Aula 2: Shapes e Brushes

em segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 |

Olá, meus jovens designers (ou velhos, assim como moi)! Eu sou a Coolest ou Lest/Dessa para os íntimos e vou ser a professora de vocês hoje.
Perdoem a minha voz, eu ia refazer uma o tutorial/aula todo, mas depois de rever percebi que não existia a necessidade.
Ah, como a minha tarefa caiu na semana do natal vou pegar leve com vocês u.u kk
Agora apreciem a aula e o meu amor pelo Imagine e por Jonarya!




Observações: 
Na aula eu não utilizei nenhum tipo de atalho, por isso não será passado nenhum.
Esqueci de explicar que e necessário mesclar as camadas (a parte pintada mais escura escolhida para por colocar o gif, isso serve para qualquer base), para isso vocês precisam de:

Selecione as camadas que deseja mesclar com o "CTRL"
Clique com o lado direto do mousse na camada selecionada 
(irá aparecer uma barra lateral)   
 Vá até "MESCLAR CAMADAS" 
Pronto!  


Aqui vão alguns exemplos de bases e estilos de bases e um pack de materiais com os meus shapes e brushes.

Exemplos:

Aqui estão alguns exemplos de bases para vocês terem
 [1]  [2] [3] [4]
[5] [6] [7]

SHAPES E BRUSHES




Tarefa:

A atividade de vocês é usar os brushes e os shapes para criar bases de assinaturas, assim como o mostrado na aula. Vocês vão ter que escolher 2 (dois) dos 3 (três)"pedidos" e seguindo as orientações devem fazer as assinaturas.

Pedido I
Nome do pedido: Firebreather
Cores: Verde e amarelo ou azul escuro e preto.
Estilo: Clean
Observações: Deve ser simples e ter cores na própria base.
Imagem: [1] ou [2]


Pedido II
Nome: Willful
Cores: Tons de azul
Estilo: Romântico e delicado.
Observações: Usar ar cor azul na base e shapes e brushes de arabescos e flores .
Imagem: [1] ou [2]


Pedido III
Nome: Deadgirl
Cores: Fica a seu critério, mas tem que condizer com a imagem e o tema.
Estilo: Divertido
Observações: Usar bastante formas geométricas, bordas.
Imagem: [1] ou [2] 

Observações²:  É OBRIGATÓRIO usar as imagens que foram disponibilizadas, porém escolha apenas uma das imagens que disponibilizei para cada pedido.




Desafio:

Agora vou passar um desafio, é quase como recuperação continuá que vai ajudar vocês a aumentarem a nota, ou seja um ponto bônus. NÃO É OBRIGATÓRIO! 
O desafio é criar uma capa usando os brushes e shapes como elementos principais assim como mostrado na aula.O estilo, personagens, titulo entre outros ficam a critério de cada um.
Será analisado o contexto da capa e dos materiais.
P.s.: Usem as dicas da tarefa para escolher os brushes e shapes que combinem com o estilo da capa.



A ideia da tarefa e desafio é que vocês usem a criatividade, mesmo que seguindo orientações, alem de utilizarem o que foi aprendido na primeira e nesta aula.

O prazo para entrega é ATÉ DIA 26/12 (SÁBADO) NO HORÁRIO MÁXIMO 15:00 hrs, a atividade deve ser entregue nos formatos psd e png para uma melhor analise da atividade, então enviem o psd para o meu e-mail (dearaujo97@gmail.com) e o png pelo homework, okay?











Nome: Coolest Girl
Função no Instituto: Professora da matéria "Shapes e Brushes"
Funções no PD: Designer de Design Simples, Assinaturas e Banners
Contato: dearaujo97@gmail.com | Nyah

9 comentários:

  1. Esse "bônus" envia no formulário normal mesmo?

    ResponderExcluir
  2. É só UMA base? Desculpa tantas perguntas.

    ResponderExcluir
  3. O bônus é enviando da mesma maneira que a tarefa. E as bases é apenas uma, apesar de eu ter deixando vários exemplos.

    ResponderExcluir
  4. É só UMA base? Desculpa tantas perguntas.

    ResponderExcluir
  5. É uma por estilo, no total 4 bases.

    ResponderExcluir
  6. É para usar as foto que tu disponibilizou? Ou pode escolher outras?

    ResponderExcluir
  7. Eu posso usar outras bases (que não seja a que eu fizer) para fazer a assinatura?

    ResponderExcluir
  8. Jessica, a tarefa é criar as bases paras as assinaturas. Como você vai fazer as bases é não usar a sua criação pra completar a tarefa? Se fosse assim, eu iria pedir que criassem as bases apenas, e não teria elaborado toda a tarefa.
    Boa Noite e que as força esteja com você (Não poderia perder a chance de usar essa frase *.* <3 )

    ResponderExcluir
  9. Oi! Então, eu sou a aluna do n° 09, e eu estou viajando, longe de casa e do meu amado pc, gostaria de saber quantas aulas ainda faltam para finalizar o curso e se eu poderia entregar todas as atividades que deixei de fazer de uma vez quando voltar de viajante OU até eu conseguir um pc com Photoshop. Grata, desde já

    ResponderExcluir